Mais um dia começando, com muito calor e sol. Não sei se consegui captar a beleza de todo este "amarelão" na minha janela
27
Este "amiguinho" apareceu no meio da tarde na escola. Estava cansado e com sede. Até este momento ele estava bonzinho aceitando carinho. De repente... Nhac! Quase mordeu a mão do rapaz aí rsrsrs
28
O nome é estranho, o portal mais ainda, mas é uma cidade ao lado de Londrina. Tão ao lado que a gente nem consegue saber de que lado que está. Só se estiver do lado portal mesmo
29
Vai uma frutinha aí?
30
A foto não ficou muito boa, mas contando que estava com as luzes apagadas e a porta com insufilm, ficou muito bom! Este é o Hall de entrada do Cine Com-Tur, um dos cinemas mais antigos ainda em funcionamento na cidade de Londrina. Digamos que ele seja o "vovô" dos grandes cineplex de hoje. Localizado em um Shopping com o mesmo nome, na dácada de 60 e 70 foi sinônimo de qualidade e estréias. Na década de 80 e 90, o cinema decaiu e se tornou reduto de filmes pornôs. Hoje, a UEL assumiu o cinema, restauro-o e agora as atrações são os filmes fora de circuito e filmes arte. A foto não faz juz a beleza cinema.
Me alimentar adequadamente não é nenhum esforço. É apenas uma atitude consciente e tranquila. Eu acho que toda alimentação deve ser assim: feita na paz, sem nada nos atormentar ou tirar nossa atenção para a comida. Vejo pessoas em todos os lugares se alimentando de uma maneira errada (como já fiz muitas vezes): em pé, comendo rápido, sem apreciar o que come, sem a beleza de um prato. Aquela coisa meio ração para gado.
Sempre presencio uma cena triste: a hora do almoço chegando e as pessoas que não planejaram seu almoço, procuram qualquer coisa para comer. Na pior das hipóteses vai um Miojo mesmo. Qualquer um é livre para comer o que bem entender (oi?), então usemos esta liberdade da melhor maneira possível. Procuremos ter uma alimentação saudável, livre de sofrimento animal quanto mais possível, feita com carinho e amor.
Minha marmita esta semana fez sucesso. Claro que a primeira pergunta é: Vc está de regime?? Porque o simples fato de apreciarmos uma salada, legumes, cores e aromas levam as pessoas a pensarem que precisamos estar em sofrimento? (porque regime para mim rima com sofrimento!)Respondi que não, que aquilo era a minha maneira de comer saudavelmente.
Hoje gastei algumas horas do meu descanso cozinhando. Na verdade, estou na cozinha terminando um creme de ervilha. Ainda não sou a rainha dos temperos, mas o fato de ter me tornado vegetariana fez minha criatividade culinária aflorar. Tire a carne como prato principal e vc vai ver a infinidade possibilidades que vão surgindo...
E nesta "nova vida" que eu tenho adotado aprendi ter uma postura de gratidão pelo o que nos serve. Porque na verdade, temos que ser muito gratos por ter este mundo inteiro ao nosso dispor. Mas nem por isso devemos usá-lo e abusá-lo né?
Cozinho agradecendo o alimento que tenho e que o preparo traga além do sabor, muita energia positiva (ou luz, ou amor, whatever). Então meio "sem querer", a comida vai ganhando sabores, temperos, se tornando um alimento para meu corpo e minha alma.
Para finalizar, um pouco de começar almoçar, me sento frente ao meu prato, junto minhas mãos e agradeço todo aquele alimento. Aproveito, peço a Deus que me dê tranquilidade e paz para comer devagar e que aquele alimento realmente me alimente e cure minha compulsão.Respiro e começo a comer. Somente esta pausa já pode fazer a diferença entre se alimentar e se empanturrar.
Se tudo isso está dando certo? Amanhã eu respondo! Amanhã é dia de pesagem e, ao não ser por uma "roubada" hoje a tarde, não me pesei nenhum dia esta semana. Sério, isso lhe dá mais tranquilidade viu? E o perigo de auto sabotagem cai muito!
Ganesha - Deus da Benevolência, Felicidade e Riqueza (do coração, não de dinheiro); removedor dos obstáculos;
Fazia dias que não me sentia tão bem como hoje. Ou como de sexta para cá.
Estou em paz. paz comigo, paz com meu corpo, paz com meus objetivos.
Na quinta durante o Yoga, reorganizamos nossos chacras durante a meditação. Para muitos pode parecer besteira, mas apesar das controvérsias, já existem estudos científicos sobre os mesmos. Pois então, com o realinhamentos dos meus chacras, "algo" mudou dentro de mim. Minha compulsão se tornou amena, mais leve. Não sumiu, mas já parecia algo distante. Como um vulto bem longe...
Na sexta pesquisei um pouquinho mais sobre chacras, coisas que nem imaginava ou entendia. Falo mais para frente sobre isso.
Sábado voltei para terapia de florais. Já havia tomado a primeira etapa e estava na hora de trocar. Além do mais precisava de um reforço para voltar para o trabalho na segunda.
Os florais da segunda etapa são mais específicos para o meu tratamento. Envolve vários aspectos da minha personalidade que nem cabe mais aqui comentar. Me perguntaram no twitter sobre florais.Eu acredito piamente. Brinco que eles me fecharam as portas do hos´pício. Quem me conhece desde do ano passado sabe muito bem das perrengues que passei (e ainda passo). Consegui sair de uma depressão (novamente) com a ajuda dos florais. Mas mesmo que vc não acredite neles, tem que tomar conforme prescrito. Para alguns o efeito é mais demorado, mas nunca ouvi falar em não fazer efeito.
Hoje consegui pegar meus florais, mas como já disse, desde de sexta minha compulsão está mais controlada. Desde de sexta faço minhas 3 refeições, procurando mastigar bem e comer devagar até a saciedade. Estou mais centrada, me controlando com maior facilidade.
Me pesei ontem. Mas não tô afim de me pesar todos os dias não... Isso só alimenta minha ansiedade e compulsão. Sexta me peso. Vamos ver.
Então é isso. Estou conseguindo meu equilibrio espiritual e emocional e com eles, o meu equilíbrio material e corporal vem de brinde. Gosto disso.
O que falar desta foto? Não caberia aqui todas as lembranças que tenho desta casa, deste armazém que era do meu avô. Até consigo sentir o cheiro do fumo de corda, do peixe salgado. As cores dos doces na vitrine e gosto de Caracu que sempre tomava geladinha sem minha mãe desconfiar..rsrs
. Minha mãe e meus tios namoraram neste banco. Passei muitas tardes de domingo felizes brincando nesta rua.
Todo mundo se conhecia na cidade. Não havia violência. Dá para se notar pelo "portão" de entrada.
Em 1990 meu avós se mudaram e uns 10 anos depois a tudo foi demolido. Ficaram as lembranças e recordações em alguns móveis que a família guardou.
Tenho muita gratidão por este lugar
ps- esqueci o mais importante: esta foto foi revelada para um monóculo (não sei como chamaria em Portugal) e meu primo conseguiu escanear. Talvez por isso não seja tão perfeita.
Altar da minha tia. a religiosidade e a devoção a Maria é uma constante em minha família.
24
Plagiando a Anelli Sena, hoje a foto é da marmita. Gosto muito deste recepiente maior, ele cabe certinho as porções como devem ser: reguladores, proteínas e carboidratos. A berinjela tomou o lugar do carbo que vai do ladinho, vizinhando com meu amado abacaxi!
Eu acredito que eles estão por aí, bem mais perto que pensamos. Trabalham conosco, moram na mesma casa, trocam emails, vão à missa!
Esperam o momento certo para dar o bote. O momento onde vc está transbordando e geralmente desatenta. E puff! Em um salto, grudam em nossas gargantas no sugando, não sangue, mas toda nossa energia vital.
E aí vc se encontra sonolento, sem coragem, com tudo desadando (do emagrecimento aos estudos) e não sabe porque. Porque toda a energia que vc tinha está sendo drenada.
O que fazer? O certo seria fugir deste tipo de gente. Mas às vezes é impossível, porque convivemos com elas.
Hazel nos dá algumas dicas para mantermos nossa energia vital alta e para momentos que se torna impossível fugir destes predadores pelo menos nos proteger.
Mesmo que negamos, as energias negativas estão aí. Resta-nos procurarmos a proteção de alguma maneira.
Há um livro disponível aqui, que começarei a ler. Tem uma abordagem psicológica e não esotérica pelo o que folheei rapidamente. Acho que vale a leitura.
Às vezes o que tachamos como inveja, olho gordo, mandinga nada mais é do que os vampiros emocionais agindo sobre nós e o pior, porque nós "deixamos"! Claro que não intecionalmente, mas deixando baixas as nossas defesas.
A UEL é a nossa mais velha, maior e mais conhecida Universidade. Tive o prazer de estudar aí. Tenho uma foto de formatura bem neste letreiro. Se Deus quiser (e o filhote ajudar) um dia ele também estudará na UEL.
19
Onde é sua empresa?
Vc vem pela rodovia em direção a Londrina, na hora que vc avistar uma GIRAFA chegou!
- uma GIRAFA??
20
Um lugar para ir, uma pessoa para amar, um esconderijo para fugir. Tudo isso por R$2,50 cada
21
Final de tarde ensolarado na minha cidade. Hoje o dia foi parecido
22
Ó Pai que tentação! Lindo de se ver, mas comer? Pura gordura hidrogenada, não dá para encarar não!
Cada faz o que pode para garantir o seu: o mercado oferece a "pronta-entrega" e o cliente que é um pouquinho menos influenciável analisa antes de levar. O que vale mesmo é a famosa lei do LIVRE ARBÍTRIO
Imagine a seguinte situação: vivemos em um mundo que somos capazes de olhar para o futuro. Ou melhor, o futuro é capaz de interagir conosco, nos aconselhar e dizer o que podemos mudar para sermos melhores adiante.
Então, um belo dia, vc recebe uma video chamada de uma pessoa desconhecida, mas com um nick que "poderia ser seu". Abre a video chamada e vê quem? Uma pessoa muito, mas muito parecida com você, mas digamos, com algumas dúzias de anos a mais...,
E esta pessoa que você vê, tem uma boa aparência? Está falando bem, com boas condições neurológicas, o raciocínio em dia sem lapsos de memória? Mantém seu peso, está com a saúde em dia, bem cuidada, com cabelos e unhas "no lugar"?
Ou é uma pessoa doente, semi-viva, com problemas graves de saúde, com dificuldades de concentração e talvez com graves doenças degenerativas?
Mas o mais importante deste encontro é o que ele significa: é o seu futuro lhe dizendo o que vc tem que mudar HOJE, AGORA, NESTE MOMENTO para que ele aconteça.
A ideia é antiga e rebatida nos filmes de ficção científica, mas até onde ela nos identificamos com ela? Até onde podemos mudar para esperarmos o futuro?
Muitos obesos (me incluo nesta!) pensam no futuro sim, mas pensam "ah amanhã eu começo!" Grande erro né? O pensamento deveria ser: HOJE EU COMEÇO PARA QUE EU POSSA CONQUISTAR AMANHÃ
Alguns devem ter notado minha ausência ,nem tão ausente assim por conta das Fotos do 365 Project.
Elas são necessárias para que eu não use o Panta Rhei como um muro de lamentações, algo que fiz (e me arrependo!) com o Qualquer Peso. Então, escreverei quando tiver algo de positivo para trazer aqui. Caso contrário, vc podem saber que a coisa desandou mesmo!
A obesidade me maltrata, me corrói e não quero mais viver assim. Acordo todos dias pensando que vai ser um dia diferente. Muitas vezes não acontece, mas ficaria mais preocupada comigo se não pensasse em fazer um dia diferente. Aí sim, estaria derrotada.
Ontem me deu vontade de escutar algo para relaxar e achei este audio de Meditação para Emagrecer. Eu acho o título falho, primeiro por dar impressão que só basta isso, e segundo porque a ultima coisa que eu consigo fazer é meditar com uma "conversa" rsrs Acho que está mais para um relaxamento guiado, muito bom por sinal!
Para mim todas as ferramentas são válidas. Construir uma imagem magra não é da noite para o dia e emagrecemos sim, mas dificilmente nos tornamos magros. Emagrecidos sim, magros talvez.
Então o caminho é se tornar um magro autêntico para nunca mais sofrer com a obesidade não é? Então tomemos posse de tudo que possa nos ajudar nesta empreitada!
Não é bem uma foto, mas um mosaico com todos os meus followers do twiiter. Uma maneira de agradecer a paciência e carinho de todos. Para fazer igual:http://sxoop.com/twitter/
Comecei o dia pensando em subir na balança e encarar minha realidade. E o fiz. Pensei muito antes de subir. Pensei mais ainda antes de olhar e ver o meu peso.
Deixei bem claro que nada disso reflete o que sou, apenas o estado de descontrole que me encontro. E que vai passar e que está passando.
Vi meu peso e disse: então tá. Então vamos em frente.
- O ato de me alimentar está se tornando uma coisa sagrada. Nada de comer em pé, correndo, mastigando como um bicho do mato. Fome física, mastigação e saciedade vão além de dicas de emagrecimento. São dicas de vida plena e equilibrada;
- Priorizo a cada dia os alimentos crus. Por que? Quanto mais em estado "in natura" mais nutrientes tem um alimento.Uma banana crua é muito mais saudável que uma banana assada. A cenoura crua idem. Quanto menos manufaturado um alimento, melhor ele é para vc. Eu participo de um fórum, o Espalhando Sementes (tem o banner lá embaixo) onde as pessoas são crudívoras e frugivoras (se alimentam de alimentos crus e frutas) O ser humano, nos seus primórdios eram frugivoros e com a " evolução" nos tornamos onívaros. Estou longe ainda de me tornar frugívora. Mesmo assim quero estar próximo disso.
- Evito a cada dia mais os alimentos industrializados. Porque sinceramente, não preciso que está indústria me diga o que comer e o que fazer para ser feliz. Comida industrializada tem de tudo, até o que não conhecemos. Nunca mais vou comer? Impossível!! Mas vou evitar...
- A cada dia respeito mais minha fome física. Porque respeitá-la é sinônimo de respeitar meu corpo, este único lugar de morada da minha alma. Aqui não tem como mudar quando não der mais para viver aqui. No máximo, uma reforminha... Então vamos cuidar!
- Aumento meu consumo de chás e águas em detrimento ao consumo de refrigerantes e bebidas alcoolicas. Aqui entra o consumo de industrializados. Mais do que comer, meu problema é o beber. Então, vambora!
- Todo dia meditar, nem que seja por um minuto. É interessante como isso muda minha vida! Ontem, bem no início do meu sono, a esteira caiu no quarto. Levei um puta susto! Mas com exercícios de respiração e concentração em menos de 5 minutos eu estava dormindo novamente. Há alguns meses, coitada de mim, amanheceria acordada.
- Pensar, pensar e pensar muito antes de comer. Escolher o melhor alimentos, pensar o porque de comer, porque quero aquilo, se aquilo vai me fazer bem...
Se vcs notarem bem, verão que eu escrevi usando gerúndio e o infinitivo (acho que é isso). Porque isso não é um processo acabado, está acontecendo a cada dia. Não podemos afirmar que já está pronto se ainda não está, não é mesmo?
Como nada neste mundo é por acaso, explico agora o porque da imagem ali em cima. Ou melhor, deixo para a autora do poster fazê-lo.A gente sempre fala em "Nós é que traçamos o nosso destino não é?"
Se perdoar é tão difícil. É aceitar os erros cometidos, é aceitar as falhas que temos.
Mas ao mesmo tempo é dizer: chega, esta vida não me pertence mais. Quero tudo novo.
Estou assistindo Comer, Rezar e Amar novamente. O que me toca no momento é isso, como se Deus sussurrasse em meu ouvido: "se perdoe, Valérie".
Palavras são mais fáceis de dizer com a boca do que com o coração.
Me perdoo por ter comido demais, sem ter dado a devida atenção ao ato sagrado que é me alimentar.
Me perdoo por ter tentar, e não conseguir, ser diferente do que sou.
Me perdoo por ter deixado os pensamentos negativos dominarem minha mente.
Me perdoo por me deixar de amar e assim me ferir, sofrer, dando oportunidade a outras pessoas fazerem o mesmo comigo.
Me perdoo por tentar lutar contra minha Natureza, não respeitando meus limites e meus quereres.
Me perdoo por desrespeitar minha única morada e templo nesta vida: meu corpo.
Adoro este video e esta musica. Para muitos pode dizer pouco, mas para mim diz muito...
I feel part of the universe open up to meet me
My emotion so submerged broken down to kneeling
What's listening?
Voices they care
Had to somehow greet myself
Greet myself
Heard vibrations within my cells
In my cells
Singin' laaa
My love is saved for the universe
See me now I'm bursting
On one planet so many turns
Different worlds
Singin' laaa
Fill my heart with discipline
Put there for the teaching
In my head see clouds of stairs
Help me as I'm reaching
The future's paved
With better days
Night runnin'
From something
I'm running towards the day
Wide awake
All whispered
Once quiet
Now rising to a scream
Right in me
I'm fallin'
Free fallin'
World's calling me
Up off my knees
Oh, I'm soaring
Yeah, and darling
You'll be the one that I can need
And still be free
Our future's paved with better days
Dias melhores Eddie Vedder Revisar tradução Cancelar Salvar
Sinto parte do universo abrir-se para me encontrar
Minha emoção tão submersa discriminados ao rebaixamento
O que está ouvindo?
Vozes que se importam
De alguma forma eu tinha que me cumprimentar
Me cumprimentar
Ouvi vibrações dentro das minhas células
Nas minhas células
Cantando láááá
Meu amor está guardado para o universo
Me veja agora, estou estourando
Em um planeta, tantas reviravoltas
Mundos diferentes
Cantando láááá
Encha meu coração com disciplina
Coloque lá para o ensino
Na minha cabeça, vejo nuvens de escadas
Ajude-me quando eu estiver chegando
O futuro está pavimentado
Com dias melhores
À noite, fugindo
De algo
Estou correndo para o dia
Desperto
Todos sussurraram
Quietos
Agora subindo para um grito
Direto para dentro de mim
Eu estou caindo
Em queda livre
O mundo está me chamando
Para eu me levantar dos meus joelhos
Oh, eu estou subindo
Sim, amor
Só poderei precisar de você
E ainda será livre
O francês de origem árabe Malik El Djebena (Tahar Rahim), de 19 anos, está sendo preso por supostas agressões contra a polícia. O começo de O Profeta (Un Prophète) não explica muito. Diz apenas que a pena é de seis anos. E mostra Malik tentando esconder uma nota de 50 francos na hora de ser revistado na prisão.
As duas primeiras informações - o motivo da prisão e a pena - levam a questões que o coroteirista e diretor Jacques Audiard (De Tanto Bater, Meu Coração Parou) alimenta para nos atrair de início. O que estaria acontecendo no lado de fora da prisão? A violência de Malik contra a polícia aconteceu de verdade?
Aos poucos percebemos que tratam-se de falsas questões. No filme de duas horas e meia, a câmera só deixa os corredores e as celas da penitenciária depois uns 40, 50 minutos - e seu interesse se volta para questões outras. O importante, naquele começo de filme, era atentar para a terceira informação: a nota de 50 francos.
O espectador atento perceberá que o filme se ambienta na virada do milênio, quando a comunidade europeia extinguiu as moedas locais, como o franco, em favor do euro. A adoção da moeda única na União Europeia é o pano de fundo de O Profeta, como se a confluência de culturas dentro da prisão fosse a metonímia da difícil manutenção da política cambial do continente.
Malik aprende rápido que, para sobreviver na prisão, precisa de aliados. Por pressão, encontra nos mafiosos ítalo-franceses da Córsega um abrigo. Sua origem árabe, porém, impede que Malik seja aceito plenamente pelos córsicos. Por extensão, a aproximação com os italianos fecha para ele as portas do segundo grupo dominante na prisão, os muçulmanos franceses.
Temos aí o cenário ideal para um arco típico dos filmes de máfia: o do faz-tudo borralheiro que, contra tudo e todos, costura pela hierarquia e ameaça provar aos chefões que pode mais. Audiard só foi sutil na hora de inserir a menção à moeda. De resto a mão do diretor pesa, e os desdobramentos de O Profeta vão do banal (pássaros cantando do lado de fora da prisão, sangue lavado pelo ralo) ao simplista (o árabe merece morrer porque é pederasta; o câncer do amigo facilita decisões morais), passando pelo populista (letreiros à Tarantino, músicas em inglês).
Quem gosta do gênero e não se importa em ser conduzido por ele pela mão, porém, deve gostar de O Profeta. Os ecos de O Poderoso Chefão vão até o desfecho do filme, cujo jogo de profundidade de campo no plano final lembra as questões de família vs. negócio do clássico. A interpretação dos problemas sociais europeus é um bônus.
Não saí hoje de casa. Então a foto é da orquídea que dei para o meu marido de Natal. Deu mais trabalho subir a foto do que fotografar.
Então agora eu posto meu projeto no Flickr, aqui, no Tumblr e no site do projeto. Coisa de louco, mas foi a solução
O piquenique furou. O dia estava feio e meu sobrinho recebeu visita.
Fui ao mercado comprar frutas, verduras etc.. A única coisa que eu queria na minha frente era uma salada! rsrs
O mercado, sem nada. Reposição de estoque urgente. Não sei onde o povo diz que tem crise. Tive que ir em outro mercado para comprar um pé de alface e paguei 1,89!!! Não, não estou na praia..
Mas a necessidade de me alimentar adequadamente me fez tirar o "escorpião do bolso" e comprar o alface. Nestas horas vejo o quanto mudei e continuo mudando. Na família eu já sou taxada de "natureba". Não me importo. E olha que não me acho tão natureba assim. Vira e mexe como tranqueiras de deixar qualquer natureba de cabelo em pé..rsrsrs
Ainda bebo cerveja, mas quero tomar apenas vinho. Fumo Arguille com minha "sobrinha" nos nossos encontros. Adoro uma massa e um molho branco rsrss. Queijo e pão, Meu Deus, que tentação na minha vida! rsrsrs Voltei a tomar café. Uma vez por dia. Ainda me alimento com produtos que levam leite e ovos na sua composição.
Mas mesmo assim tenho orgulho da minha rotina alimentar.
Minhas refeições priorizam saladas, frutas, não tem frituras e se eu tiver a opção do integral, esqueço o refinado. Em casa não se compra molho de tomate, catchup e mostarda (estão na geladeira estragando, porque ganhei na ultima pizzada). Tem azeite, orégano, salsinha e cebolinha. Tem muito limão. Quase nada tem conservantes.
Então hoje já foi dia de voltar ao normal, porque o ano começou. Tenho até o dia 10/11 para enxugar estes quilos restantes e entrar nos meus 40 anos como eu sempre quis.
Ah Val, mas tá tão longe.. Mas o maior aprendizado de 2010 para mim foi "viver hoje e agora" Tudo bem que meu aniversário está longe, mas o que eu fizer hoje e agora vai determinar como eu estarei nele. Há dois dias no ano que a gente não pode fazer nada: ONTEM e AMANHÃ.
Poderia responder como aquelas crianças birrentas: "porque eu quero oras! rsrs"
Brincadeira. Acho que o Qualquer Peso teve sua fase e seu mérito, como aconteceu com o Sessenta e Cinco.
Valeu o emagrecimento, valeu o aprendizado, mas agora minha vida mudou. Nada neste mundo é estático. Por isso a expressão Panta Rhei.
Nem me lembro bem a primeira vez que eu ouvi Panta Rhei,mas tive a certeza que tinha tudo a ver comigo. Quis paralisar o tempo, o mundo para me curar, mas não é por aí. A constante transformação do mundo acontece também nosso microcosmos, o nosso corpo.
Então se preparem, pois o emagrecimento não vai ser a tônica principal deste blog. Ele vai falar de tudo (como coisa que nunca foi assim rrss) e de mim (achou que ia falar de tudo e de todos né? rsrs)
Quando digo de tudo, tudo sobre esta nova fase que eu vivo, deste novo conhecimento que vem chegando a mim de uma maneira leve e natural. Quem quiser definir como natureba, fique à vontade.
Outra novidade por aqui vai ser o 365Project. Como disse no post anterior, Vi no blog da Hazel o projeto, abri um link (uma espécie de Twitpic) e vou me obrigar a postar uma foto aqui e lá todos os dias. Se preparem, sou uma péssima fotógrafa! Risadas garantidas pode ter certeza!
Ontem o dia foi ótimo: fui para casa do meu sobrinho, muitas risadas, cervejas, comidinha boa (como holmus e berinjela) Fiz um tabule. Hoje, se o tempo deixar vamos fazer um piquinique na beira do lago. Tenho que levar tabule de novo! Adoraram! srsrsr
Então é isso. Obrigada pelo carinho, obrigada pela paciência. Obrigada pela permanência.