domingo, 2 de janeiro de 2011

O piquenique furou. O dia estava feio e meu sobrinho recebeu visita.

Fui ao mercado comprar frutas, verduras etc.. A única coisa que eu queria na minha frente era uma salada! rsrs

O mercado, sem nada. Reposição de estoque urgente. Não sei onde o povo diz que tem crise. Tive que ir em outro mercado para comprar um pé de alface e paguei 1,89!!! Não, não estou na praia..

Mas a necessidade de me alimentar adequadamente me fez tirar o "escorpião do bolso" e comprar o alface. Nestas horas vejo o quanto mudei e continuo mudando. Na família eu já sou taxada de "natureba". Não me importo. E olha que não me acho tão natureba assim. Vira e mexe como tranqueiras de deixar qualquer natureba de cabelo em pé..rsrsrs

Ainda bebo cerveja, mas quero tomar apenas vinho. Fumo Arguille com minha "sobrinha" nos nossos encontros. Adoro uma massa e um molho branco rsrss. Queijo e pão, Meu Deus, que tentação na minha vida! rsrsrs Voltei a tomar café. Uma vez por dia. Ainda me alimento com produtos que levam leite e ovos na sua composição.

Mas mesmo assim tenho orgulho da minha rotina alimentar.

Minhas refeições priorizam saladas, frutas, não tem frituras e se eu tiver a opção do integral, esqueço o refinado. Em casa não se compra molho de tomate, catchup e mostarda (estão na geladeira estragando, porque ganhei na ultima pizzada).  Tem azeite, orégano, salsinha e cebolinha. Tem muito limão. Quase nada tem conservantes.

Então hoje já foi dia de voltar ao normal, porque o ano começou. Tenho até  o dia 10/11 para enxugar estes quilos restantes e entrar nos meus 40 anos  como eu sempre quis.

Ah Val, mas tá tão longe.. Mas o maior aprendizado de 2010 para mim foi "viver hoje e agora" Tudo bem que meu aniversário está longe, mas o que eu fizer hoje e agora vai determinar como eu estarei nele. Há dois dias no ano que a gente não pode fazer nada: ONTEM e AMANHÃ.

Um beijo

3 comentários:

Clau disse...

Vc sempre inovando, gosto disso, gosto de vc rs.
Feliz 2011 lindona! Também estarei sempre aqui, vou onde vc estiver ué! rs
beeeeeeeeeijos!

Anônimo disse...

Vcs paranaenses tb. tem o habito de comerem pizza com catchup e mostarda, assim como os mineiros? Acho super estranho... rs

Milena

Valérie Roberto disse...

Milena, na verdade, eu acho uma p.. falta de educação com o cozinheiro, atolar a comida com catchup e maionese.

Mas fazer o que?

Recebi visitas e tinha certeza que iriam pedir o catchup e a maionese... o dó...