terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Bem!

Ganesha - Deus da Benevolência, Felicidade e Riqueza (do coração, não de dinheiro); removedor dos obstáculos;

Fazia dias que não me sentia tão bem como hoje. Ou como de sexta para cá.

Estou em paz. paz comigo, paz com meu corpo, paz com meus objetivos. 

Na quinta durante o Yoga, reorganizamos nossos chacras durante a meditação. Para muitos pode parecer besteira, mas apesar das controvérsias, já existem estudos científicos sobre os mesmos. Pois então, com o realinhamentos dos meus chacras, "algo" mudou dentro de mim. Minha compulsão se tornou amena, mais leve. Não sumiu, mas já parecia algo distante. Como um vulto bem longe...

Na sexta pesquisei um pouquinho mais sobre chacras, coisas que nem imaginava ou entendia. Falo mais para frente sobre isso.

Sábado voltei para terapia de florais. Já havia tomado a primeira etapa e estava na hora de trocar. Além do mais precisava de um reforço para voltar para o trabalho na segunda.

Os florais da segunda etapa são mais específicos para o meu tratamento. Envolve vários aspectos da minha personalidade que nem cabe mais aqui comentar. Me perguntaram no twitter sobre florais.Eu acredito piamente. Brinco que  eles me fecharam as portas do hos´pício. Quem me conhece desde do ano passado sabe muito bem das perrengues que passei (e ainda passo). Consegui sair de uma depressão (novamente) com a ajuda dos florais. Mas mesmo que vc não acredite neles, tem que tomar conforme prescrito. Para alguns o efeito é mais demorado, mas nunca ouvi falar em não fazer efeito. 

Hoje consegui pegar meus florais, mas como já disse, desde de sexta minha compulsão está mais controlada. Desde de sexta faço minhas 3 refeições, procurando mastigar bem e comer devagar até a saciedade. Estou mais centrada, me controlando com maior facilidade.

Me pesei ontem. Mas não tô afim de me pesar todos os dias não... Isso só alimenta minha ansiedade e compulsão. Sexta me peso. Vamos ver.

Então é isso. Estou conseguindo meu equilibrio espiritual e emocional e com eles, o meu equilíbrio material e corporal vem de brinde. Gosto disso.

2 comentários:

Aline disse...

Maravilha, Val!!!
Tão bom te ver assim.
Até sua forma de escrever hoje foi leve.
Parabéns por estar conquistando uma nova forma de ver a vida.
Beijo grande!

Zana disse...

Olá!
amo a maneira como escreve e sempre que retorno à blogosfera te procuro pra ter o prazer de ler seus posts.
Parabéns pela conquista do equilíbrio!!