sábado, 20 de agosto de 2011

Carimbo de unhas

O bichinho do esmalte demorou a me morder. Acho que a Fernanda Reali teve que promover umas 20 blogagens sobre esmaltes para eu me animar.

Quem mais colaborou com isso foi minha manicure, que de repente, resolveu ser trabalhadora de carteira assinada. Bom, não dizem que quando a água bate na bunda a gente aprende a nadar? Então, quando a manicure se vai, os dedos ficam e a gente aprende a penosa arte de tirar cutícula sem bife e pintar as unhas sem borrão?

Daí que tô no trabalho e uma colega me chega com a unha vermelha e uma florzinha branca super delicada no cantinho da unha. Achei a coisa mais cute do mundo. É carimbo. Carimbo é facil? É facinho....

Ontem tive uma folga, corri para maior loja da cidade de cosméticos atrás do material da carimbeira. Comprei um conjunto com a espátula, 2 placas e a carimbeira e, não satisfeita, comprei mais 2 plaquinhas avulsas.

Agora começa o meu martírio. Conto para vc, que como eu quer carimbar, mas tá bem por fora do  assunto esmalte. Vamos lá:


a pecinha de computador não faz parte do kit, mas vc já vai entender o porque dela estar aí...


Primeiro erro: não comprar as placas legítimas da Konad ou qualquer outra marca boa. As duas da frente são legítimas, as de trás não. Parecem iguais, mas na hora de passar o esmalte vc vê a diferença. Fora que as fakes vem com uma película de proteção e ralei muito até descobrir isso...


Segundo erro: não compre a espátula e a carimbeira genérica. Até que a carimbeira genérica ainda dá conta, mas a espátula não. Ontem eu e meu marido fuçamos a casa atrás de um substituto para a espátula e como ele tem um monte de tranqueiras guardadas, me presenteou com esta "espátula" verde. Serviu muito bem! rsrsr

Terceiro erro (ou acerto): existe um esmalte especial para carimbar unhas. Ele seca rápido tem bastante pigmento e é meio grosso. Eu não comprei. Foi a única coisa no kit genérico que prestou. Acho que aqueles esmaltes para decoração de unhas dão um bom resultado.

Bom, e aqui embaixo o resultado. Não reparem na cutícula, no esmalte meio borrado, ainda to aprendendo. E como a moça do vídeo abaixo diz, não existe cutícula perfeita tão de perto em uma foto. 

(tinha esquecido os borrões do mindinho, mas já tirei viu?)

O vídeo aqui debaixo, fala tudo que eu disse e explica muito bem como fazer. Sinceramente? Adorei as plaquinhas. Mais um pouco eu carimbava todas as unhas (só fiz no anelar e no polegar), mas a gente tem que se segurar né, senão fica muito feio...

Assista o vídeo, lembre-se das dicas quando for comprar seu kit. E seja feliz!



Se alguém notou, eu tô mais mulherzinha ultimamente. Olhando para alguns detalhes meio esquecidos e colocando um pouco da UTI da Auto-estima em prática. Faz bem né?

5 comentários:

Char disse...

Notei sim Val... vc tá super mulherzinha. Aliás eu to achando a blogosfera Light super mulherzinha, rs. Vou começar a escrever mais sobre isso para vcs não cometerem os mesmos erros que cometi, rs

Ps: Se vc tivesse falado eu doei segunda feira um kit Konad com 4 placas inclusive a M57 de animal print, suporte, carimbeira, dois esmaltes konad especiais para carimbar e um dourado da impala,+ metade da minha coleção de esmaltes, hahahahahaah. Estou decluttando há 3 semanas e tudo que eu não uso efetivamente estou doando ou vendendo. Melhor sensação do mundo, rsrsrsrsrs

Daia.BSilva disse...

Ai, eu comprei isso também, mas confesso que não me adaptei! Não sei usar! Hahahaha! =/

Parabéns pra vc, que tem habilidade!

Tany disse...

ooiii... comprou na leo???
qual foi o valor???

amei..

beijinhos

Fernanda Reali disse...

Eu não comprei e não gosto de decorar minhas unhas, mas gosto de ver nas mãos dos outros.

Hoje a verinha @febredeesmalte postou suas unhas carimbadas com sapatinhos, ficou show.

beijoooo

Valérie Roberto disse...

Valeu meninas!

Ah Char que pena que eu cheguei atrasada. Estou atrasada com os modismos, todo mundo já cansou e agora que eu descobri...rsrsrs

Daia, eu treinei um bocado com meu marido para conseguir! Acho que ele é mais jeitoso...

Tany, comprei na Leo sim, vc é de Londrina?

Fernanda, eu gostei do carimbo porque eu não uso tanta cor diferente, então muda um pouco do basicão. Eu vi a plaquinha do sapatinho, mas não tive como trazer.

beijinhos