sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Outubro Rosa ou Mato o 1º Homem que reclamar do exame de próstata


Outubro chegou e com eles as fitinhas rosas para nós mulheres lembrarmos do exame de mama. Eu fiz o meu já em setembro, porque o compromisso com minha vida (e minha ansiedade) é comigo mesmo.

Mas nós que somos mulheres iniciadas nas artes ocultas da alcova, sabemos muito bem, que a nossa vida não é salva apenas com um exame anual de mamas (mamografia) que insistem ser indolor (tem coisa mais machista?), mas extremamente necessário e muitas vezes complementado por um Ultrassom.

Nós sabemos que um exame de rotina anual tem várias etapas. A primeira, a famosa pose de "frango assado", onde somos explicitamente expostas (mesmo com toda a privacidade possível de uma UBS).

A segunda etapa, que o seu médico não deixa por pouco são os exames laboratoriais. O meu hoje pediu uma lista de exame de sangue, digna para atender a família Culler. Fora isso, a coleta do preventivo, a mamografia, o ultrassom endovaginal...

A terceira etapa é o retorno para o diagnóstico e tratamento.

Alguém sabe quantas etapas etapas tem um exame preventivo masculino? Um exame de toque retal, que não dura um minuto e um de sangue. Só!!!

E tem homem que reclama?? E tem homem que não faz? Ah me poupe! Vou  castrar o primeiro que disser que o exame de próstata é ruim! Vai lá amigo, faz todos os nossos exames e depois a gente conversa....

Mesmo com toda polêmica, homens e mulheres tem que fazer exames preventivos. Não dá para brincar.


4 comentários:

Cacau Style disse...

Concordo totalmente!Meu marido corre de medico como o diabo da cruz...por isso as mulheres vivem mais! Beijos

Renata Sanches disse...

É inegavelmente mulher sofre mais... tem filho.. o exame é mais doido...e tantas coisa... e eles ainda reclamam...kkkk

Flor, estou concorrendo a um ensaio fotográfico para o meu casamento, vc poderia me ajudar com seu voto? é só escrever no comentário "Renata" no link a seguir

http://casareiembrasilia.blogspot.com/2011/10/2-etapa-do-concurso-meu-amor-e-lindo.html

É preciso seguir o blog publicamente para valer o voto!!

OBRIGADA! Bjoss

Anônimo disse...

eles reclamam de uma dedadinha... e a gente, que leva a mão inteira, o médico dá tchauzinho lá dentro... AFE. meu médico pediu minha primeira mamografia. tô morrendo de medo. não de ter câncer, pois sei que não tenho (depois que minha mãe morreu de câncer - não de mama- , faço já há uns anos exames de marcadores tumorais), mas de doer. sério, dei aula em universidade, sou minimamente esclarecida, mas ainda fico com medinho de doer. esmaga mesmo o peito? gente, eu tenho peito pequeno... não tem nem o que amassar aqui. diz pra mim como é? =/

maria/andrea disse...

Eles reclamam muito né?
Queria que pelo menos um sentisse a dor que senti nessa última mamografia!
Já imaginou se existisse um exame desse tipo pra eles? Apertando os testículos? Morriam todos, kkkkkkkk.
Graças à Deus tá tudo certinho comigo e com o filhote!
Fez exames do aparelho urinário, artérias renais e tá tudo em perfeito estado!

Agora, só ano que vem.

Obrigada pela torcida, rsrs. Valeu mesmo. Fico feliz por estar tudo bem aí também.

Beijos.