sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Definitivamente o café não é meu amigo

... ou talvez um amigo que eu possa conviver pouco com ele.

Algumas pessoas que me conhecem sabem que estou com dificuldades homéricas (não de Homer Simpson, tá?) para dormir e não me posso dar o luxo de ficar na cama até a hora que quiser. Sou uma trabalhadora da madrugada então, levanto cedo. São noites virando o tempo todo na cama, olhando o relógio, tendo pesadelos.

Então, ontem, num esforço retumbante,  retirei totalmente o café do dia todo. Só tomei o da manhã com leite, porque este é mais do que sagrado.

Uma dor de cabeça me acompanhou o dia todo e passou depois de um copo de pepsi (cafeína, né?) no jantar.

E a noite?

Não dormi como um anjinho, mas dormi muito melhor e hoje, acredite se quiser, estou muito mais disposta.

Algumas pessoas dizem não viver sem café. A mídia em nossa volta vende esta postura também se a gente perceber. Mas ainda existem pessoas que não necessitam tanto assim dele.

No trabalho, recebemos duas garrafas de café de um litro por dia. Somos em pelo menos 5 consumidores. 500ml para cada. Adoçado. Fermentado.Não dá.

Café, nosso encontro será apenas uma vez por dia tá? Ainda mais se vc estiver fermentando um açúcar dentro de uma garrafa por horas a fio...(ECA)

5 comentários:

Cacau Style disse...

Ih..eu tirei ao maximo a cafeina da minha vida. Nada de cafe. Nada de cha verde. Tomo uma colherzinha de guaraná em pó de manhã, pra dar liga. E só. Ao longo do dia. Nem coca zero, nem guarana zero. A unica fonte de cafeina q eu nao abro mao eh o chocolate. E acredite, faz diferença na hora de dormir amiga!!!! Se vc nao vive sem café, tenta manter o consumo somente ate 14hs no maximo, pra nao te atrapalhar a dormir. Beijos!

LuRussa disse...

eu adro um cafézinho ! rsrs..mas bebo sem açucar

e somente pela manhã - uma caneca enorme ! rs

mas também gosto de chás, especialmente de frutas e flores...

bjos Val !!!

Mi disse...

Eu amo café, não vivo sem ele. Mas tem uma coisa, ele não pode entrar em uma garrafa térmica de jeito nenhum, senão não rola. Aqui em casa eu faço café mais de uma vez por dia (ado estou em casa o dia todo), ou esquento em banho maria.
NO trabalho passo longe da garrafa, se o desejo aperta e a cabeça dói - poque eu tenho síndrome de abstinência -sim, aí eu corro na lanchonete e mando um expresso.
Se eu evitar o café depois dás 17h, o som fica normal. O que tem me tirado o sono é o medo mesmo, mas vai passar. Bj Val

Valérie Roberto disse...

Cacau, eu imaginava vc elétrica, mas nem tanto! rsrsrs Eu concordo com vc: um chocolate é sempre MARA! Hoje eu descobri o tabletinho 85% de Cacau da Cacau show. Um luxo!!

Mi e Lu: Viver totalmente sem café eu não vivo não, o café logo cedo para acordar é sagrado. Mas na escola eu cheguei a tomar minha cota de 500ml. Chega né?

beijoca a todas

Cris Regina disse...

Oi Val, estava lendo vários posts aqui, eu tb amo Herry Potter, fiquei com vontade de fazer terapia tb, mas o que me chamou mais a atenção foi o que vc fala do filme Nosso Lar, esta semana tb falei nele no meu Blog mas esta passagem que vc citou realmente me interessou: O que será que nós escolhemos heim????
Tá aí, gostaria de saber!!!
Bom findi e uma semana iluminada.