domingo, 31 de julho de 2011

"Por todo este tempo?" SEMPRE!


Para quem "entende do riscado", a frase acima tem muito a dizer. O último livro e o último filme de Harry Potter tem uma grande revelação de Snape. Como diz a Queroul, amor puro.

Então, fui assistir o último filme. Com direito a pipoca, sala VIP, legendado sem ser 3D, porque 3D não é coisa que eu goste tanto.  Não chorei o tanto que quis, mas me encantei com a interpretação de alguns grandes atores e senti muito em não ter um Harry Potter 9...

Muitas adaptações (necessárias e desnecessárias) me deixaram meia perdida. Gostei de ver a pontinha de affair entre Neville e Luna, algo que a própria JK Rowling disse em uma entrevista que vi na GNT. Chorei com Tonks e Lupin mortos.

A morte de Snape foi comovente ao extremo.

Adorei a maquiagem de envelhecimento na cena final. Lindos! Queria que aquela cena fosse maior porque foi comovente.

Harry Potter não fez parte da minha adolescência, mas é meu refúgio, minha leitura sem compromisso. E para sempre vai ser assim. Basta eu abrir as gavetas ou desencaixotar os DVDs. E daqui uns anos, contarei aos meus netos que assisti a quase todos os filmes no cinema e que li o ultimo livro antes do lançamento...

Valeu a pena

4 comentários:

Beth disse...

Eu fui ver na semana passada e adorei.
Minha querida, não há absolutamente NADA a agradecer. Somos companheiras de estrada. Estrada que não é igualzinha o tempo todo, como não somos nós também iguais... Seja nas curvas, nas retas, com asfalto liso ou esburacado, conte comigo, viu? Beijos! E força aí com a terapia, que vai remexer, mas vai trazer muita coisa boa.

Ana disse...

Ih! Eu estou por fora, só vi os primeiros. Adoro o elenco.

Quéroul disse...

Snape é amor, Snape é amigo, Snape é fabulous.

eu gosto muito da personagem, acho que depois do Harry Potter, o Snape é meu predileto sempre.
e adoro o fato de SEMPRE SEMPRE SEMPRE ter amado Snape (acho que, obviamente, o amor tem um grande peso por conta do ator... eu vi os filmes antes de ler tudo, hihi).

mas eu preciso rever esse filme. eu acho ainda que gosto mais da primeira parte. aliás, chorei nas primeiras cenas da primeira parte; com a segunda, gastei um tempo horroroso tentando me lembrar onde tinha parado e essas coisas. e assisti em 3D, que é odioso, e perdi vários diálogos. e ainda por cima, paguei em libras! HAHAHA.

enfim, HP eterno nesse coração. agora bora fazer a poupança box, porque quando sair isso, minha filha...

=***

LuRussa disse...

eu adoro esse ator !

até em comédias, como Love Actually...

bjos Val !