quinta-feira, 28 de abril de 2011

João Penca e os Miquinhos Amestrados... HEIN?? WTF??


Isso ainda é anos 80...

João Penca e seus miquinhos misturavam new wave com  bom humor, uma das características principais, além das roupas e topetes dos anos 50 (inspirados em astros do Rockabilly, como Elvis Presley e Chuck Berry), além do seu trio de vocalistas atuais: Selvagem Big Abreu, Bob Gallo e Avellar Love. Teve como um de seus integrantes o cantor Leo Jaime. Começaram com Eduardo Dusek. (Wikipedia adaptado)
Algumas das músicas mais famosas da banda foram Calúnias, Lágrimas de Crocodilo, SOS Miquinhos e Popstar. A banda também criou a abertura do programa Milk Shake, que era apresentado por Angélica na extinta TV Manchete.

Eu acho que 30 dias vai ser pouco... Cada banda que eu procuro eu acho mais tres que sou obrigada a comentar!

Voltando, João Penca tem algumas "fases", então um vídeo só seria injusto. Houve muitas aberturas e sucessos...

Tem coisa mais anos 80 do que ir no Programa do Chacrinha?




(Pena que o vídeo tá ruizinho, mas tá valendo..)

E o programa da Hebe?



(muito anos 80...)

Esta música eu amo! Marcou muito o ano de 1987. Voltamos a usar saias godês de poás, jaquetas de couro e toupetes por conta de Bambolê, novela das seis que tinha a Miriam Rios como protagonista.




Viajei....

3 comentários:

Cacau disse...

Val eu to ADORANDO esse projeto!!! Redescobrindo e relembrando musicas que marcaram a minha, a sua, a nossa aborrecencia! Hj eu postei B-52´s, e tb tenho zilhoes de clips pra postar... Bjs!

Micha Descontrolada disse...

eu achava aquele de olhos claros um charme...eles eram bem divertidos..
amo aquela papa umamamama....


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Juliana disse...

Val, eu amava eles!!!
Sempre gostei, e ao ouvir agora, continuo amando!
Blitz tb... Kid Abelha tb...

BTW, se você gosta de D.Byrne, procure no youtube a seguinte frase: Miles Fisher this must be the place - o video é hilário!

Bjos, Jú