quarta-feira, 27 de abril de 2011

Blitz!!


Ainda em 1982, me perco em tantas músicas, mas não posso esquecer desta banda que revolucionou (ou entrou na onda e se tornou ícone) da maneira de se pensar, vestir, usar, falar, ou seja, tudo que se referia a juventude na época remetia a Blitz.

Primeiro, pela capa deste disco dá para se notar que o visual Restart não tem nada de novo né? Muito antes de se tornar o Paulão da grande família, Evandro Mesquita "abalou bangu" com calças coloridíssimas, cabelo arrepiado a base de muito gel "New Wave" (todas protegidas da cabecinha para cima? rsrs) e óculos Ray Ban psicodélicos.

Saímos em coro pelas ruas cantando "Você não soube me amar", "Geme-geme", "Weekend" e "Bete Frígida"(eu nem sabia o que seria Frígida!) com nossas roupas azul-turqueza e rosa-pink.

Por isso que hoje até entendo quem curte restart e se veste igual. Pena que não tem a mesma qualidade musical. Mas não se pode ter tudo...

O LP acima foi censurado em duas faixas e classificado para maiores de 18 anos. As duas músicas censuradas foram "Cruel, Cruel Esquizofrênico Blues" e "Ela quer morar comigo na Lua"

Sinceramente? São músicas de ninar perto de tanta porcaria hoje em dia...

Bom, enrolei tudo isso porque sinceramente não sei que música vou escolher para por aqui...

Você não soube me amar!



Com direito a introdução e narração como naqueles tempos....

3 comentários:

Gabriela disse...

Adoro ! :-)
O Evandro Mesquita é figuraça neh ... rsrsrss

Bjs

Milena disse...

Adoro Você não soube me amar!

Cacau Style disse...

Cara...so quem viveu eh quem sabe...Nao so o restart, mas muito do que eh moda hj, foi moda ha 30 anos atras (ai to velha!!)...eu amo a Blitz! Bjs!