terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Bom Dia!

Alguns devem ter notado minha ausência ,nem tão ausente assim por conta das Fotos do 365 Project. 

Elas são necessárias para que eu não use o Panta Rhei como um muro de lamentações, algo que fiz (e me arrependo!) com o Qualquer Peso. Então, escreverei quando tiver algo de positivo para trazer aqui. Caso contrário, vc podem saber que a coisa desandou mesmo!

A obesidade me maltrata, me corrói e não quero mais viver assim. Acordo todos dias pensando que vai ser um dia diferente. Muitas vezes não acontece, mas ficaria mais preocupada comigo se não pensasse em fazer um dia diferente. Aí sim, estaria derrotada.

Ontem me deu vontade de escutar algo para relaxar e achei este audio de Meditação para Emagrecer. Eu acho o título falho, primeiro por dar impressão que só basta isso, e segundo porque a ultima coisa que eu consigo fazer é meditar com uma "conversa" rsrs Acho que está mais para um relaxamento guiado, muito bom por sinal!

Para mim todas as ferramentas são válidas. Construir uma imagem magra não é da noite para o dia e emagrecemos sim, mas dificilmente nos tornamos magros. Emagrecidos sim, magros talvez.

Então o caminho é se tornar um magro autêntico para nunca mais sofrer com a obesidade não é? Então tomemos posse de tudo que possa nos ajudar nesta empreitada!

O audio é este aqui embaixo, se quiserem baixar, acho que é só clicar nele. Ou neste link aqui: http://www.4shared.com/audio/kfiUntgV/meditao_-_para_emagrecer.htm



Até logo, boa terça!


3 comentários:

Anônimo disse...

Valérie,
vamos deixar nossos corações mais leves, com certeza o corpo acabará acompanhando.
Com o coração leve não tem razão para o corpo também não ser.
Fé e força, que você sempre teve.
Valéria

Beth disse...

Frase que destaco neste seu post: "..., mas ficaria mais preocupada comigo se não pensasse em fazer um dia diferente. Aí sim, estaria derrotada."
É exatamente por aí, penso eu.
nem sempre conseguimos fazer as coisas exatamente como nos propusemos. Ficamos chateadas, naturalmente, até por sabermos que podemos, que já fizemos antes etc. Mas se sequer nos propuséssemos, se não acreditássemos, se não tentássemos é que estaríamos muito,muito mal.
Vamos em frente.
Eu, Valzinha, sinceramente, não gosto nada quando engordo, mas não chego a ficar tão mal assim, não me sinto corroída como você relata e demonstra mesmo. Não sei se isso é bom ou ruim, sinceramente, no meu caso. Mas o fato de não ficar tão arrasada não significa que eu me acomode, claro, nem que para mim esteja tudo ótimo etc. Eu simplesmente me proponho a melhorar a situação, a batalhar de novo para reverter o estrago, e faço força para levar isso adiante.
Claro que me olho nas fotos e no espelho e digo: Beth, você vacilou.
Tem dias que digo com um pouquinho mais de raiva, não nego, mas eu paro e penso que só com um olhar mais suave e com positividade e determinação vou mudar a coisa toda e sigo, rindo do mesmo jeito, acertando, procurando errar menos, levantando se cair e vou em frente. Mas é jeito de cada um.
Vou ouvir o áudio, estou no trabalho e aqui não vai rolar, estou sem foninho.
A obesidade é algo que faz mal sim, não temos que nos apegar de jeito nenhum a ela. Mas tente não sofrer tanto, para lidar melhor com tudo e se livrar dela de uma forma mais leve tá?
Beijos mil

Angélica disse...

Bom dia flor!!!!!!!! Uma atitude vitoriosa é a mais alta definição favorável. continue firme e forte, sei que você chegara ao seu sucesso, boa quarta pra vc!!!!!!!!