quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Então...

Como já disse estou em uma fase muito boa!!!

Me alimentar adequadamente não é nenhum esforço. É apenas uma atitude consciente e tranquila. Eu acho que toda alimentação deve ser assim: feita na paz, sem nada nos atormentar ou tirar nossa atenção para a comida. Vejo pessoas em todos os lugares se alimentando de uma maneira errada (como já fiz muitas vezes): em pé, comendo rápido, sem apreciar o que come, sem a beleza de um prato. Aquela coisa meio ração para gado.

Sempre  presencio uma cena triste: a hora do almoço chegando e as pessoas que não planejaram seu almoço, procuram qualquer coisa para comer. Na pior das hipóteses vai um Miojo mesmo. Qualquer um é livre para comer o que bem entender (oi?), então usemos esta liberdade da melhor maneira possível. Procuremos ter uma alimentação saudável, livre de sofrimento animal quanto mais possível, feita com carinho e amor.

Minha marmita esta semana fez sucesso. Claro que a primeira pergunta é: Vc está de regime?? Porque o simples fato de apreciarmos uma salada, legumes, cores e aromas levam as pessoas a pensarem que precisamos estar em sofrimento? (porque regime para mim rima com sofrimento!)Respondi que não, que aquilo era a minha maneira de comer saudavelmente.

Hoje gastei algumas horas do meu descanso cozinhando. Na verdade, estou na cozinha terminando um creme de ervilha. Ainda não sou a rainha dos temperos, mas o fato de ter me tornado vegetariana fez minha criatividade culinária aflorar. Tire a carne como prato principal e vc vai ver a infinidade possibilidades que vão surgindo...

E nesta "nova vida" que eu tenho adotado aprendi ter uma postura de gratidão pelo o que nos serve. Porque na verdade, temos que ser muito gratos por ter este mundo inteiro ao nosso dispor. Mas nem por isso devemos usá-lo e abusá-lo né?

Cozinho agradecendo o alimento que tenho e que o preparo traga além do sabor, muita energia positiva (ou luz, ou amor, whatever). Então meio "sem querer", a comida vai ganhando sabores, temperos, se tornando um alimento para meu corpo e minha alma.

Para finalizar, um pouco de começar almoçar, me sento frente ao meu prato, junto minhas mãos e agradeço todo aquele alimento. Aproveito, peço a Deus que me dê tranquilidade e paz para comer devagar e que aquele alimento realmente me alimente e cure minha compulsão.Respiro e começo a comer. Somente esta pausa já pode fazer a diferença entre se alimentar e se empanturrar.

Se tudo isso está dando certo? Amanhã eu respondo! Amanhã é dia de pesagem e, ao não ser por uma "roubada" hoje a tarde, não me pesei nenhum dia esta semana. Sério, isso lhe dá mais tranquilidade viu? E o perigo de auto sabotagem cai muito!

Um beijo enorme para quem passa por aqui!

5 comentários:

Beth disse...

Até eu senti uma paz imensa, só de ler os seus dois últimos posts. Que coisa hem! Você está irradiando energia positiva, tranquilidade, obrigada por compartilhar isso de um jeito tão especial, que a gente entra aqui e recebe os respingos dessa coisa boa.
Fico imensamente feliz por você e mesmo por mim, já que estou sendo também beneficiada com esta coisa bonita que estou percebendo por aqui.
Obrigada pela visitinha que tanto me alegrou e pelas palavras tão docinhas, tão suaves, tão alentadoras... Você sabe que gosto muito, muito, muito de você não é?
Beijos então, fique com Deus, força aí e em frente. Parabéns pela virada maravilhosa.

Leilinha.... disse...

Quebom, to te sentindo bem melhor.
bjs

Zana disse...

Muito bom ler seu post..."estou em uma fase muito boa" é algo maravilhoso de se ler.
Obrigada pela visita.
Beijinho e bom fim de semana!

Aline disse...

Ai, Val, que delícia!!!
Mais uma vez parabéns!!!
Estou super feliz em saber que vc está ótima!!!
Isso que você falou de agradecer pelo alimento, pedir serenidade, respirar e começar a comer, realmente faz toda a diferença.
Beijo no seu coração, amiga!
Paz e luz!!

Van.Nessa disse...

Oi Val, faz tempo que não entro aqui e li seus últimos post.
Poxa menina, parabéns ... vc está ótima! Graças a Deus está tudo fluíndo mto bem aí, né?
Sua energia pula a tela do micro e entra de forma mto positiva em qm te acompanha... é mto bom te ter bem e por perto.
Força, equilibrio e disciplina.
TE adoro.
bjbj abraçado!