sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Um encontro MARA


Eu conheci Mara nem sei bem como. Só lembro que foi em Cornélio Procópio, ela vinda de Curitiba, eu de Londrina  (tudo no Paraná) com a cabeça cheia de ideias, sonhos e muitas craftices. Lembro de tardes e mais tardes trocando dicas de mdf, costura, feltro e o que mais desce na ideia da gente fazer.

Me lembro dos cursos de empreendedorismo, dos finais de semana nas feiras de artesanato (Lembra de Rolandia Mara?) nos finais de semana, onde tínhamos mais sonhos na cachola do que dinheiro no bolso. Mas não desistíamos da ideia de vivermos da nossa criatividade.

Eu vim embora para Londrina, Mara foi para Pérola e graças ao Orkut nos encontramos na net de novo. Daí em 2009, conseguimos passar uma tarde juntas na praia. E agora, quase 3 anos depois nos encontramos aqui em Londrina, rapidamente para entregar um refil de bolsa que ela encomendou e matarmos a saudade.

Foi um final de tarde delicioso. Senti falta de estar com uma "matulinha"cheia de paninhos e coisinhas, como nos tempos que a gente trocava ideias em Cornélio Procópio. Vimos revistas de patch, falamos sobre as nossas mudanças, relembramos o passado, as feiras, falamos de negócios que vingaram e os que não vingaram.

Não se iludam pelo cabelo cor-de-rosa da minha amiga. Esta mulher é uma esposa, mãe e empresária responsável e que sabe muito bem o que quer. É uma mulher de Deus, literalmente.

Acredite se quiser, ela é mais velha que eu. Alguns meses, é claro, rsrs. Ambas completam 40 anos este ano.

Reencontrar Mara me deu mais leveza. me deu mais certeza. Foram duas horas que lavaram minha alma. Me trouxeram paz. Lembrei da vez da feira de Rolândia que ficamos horas e horas sentadas em um banco duro de ônibus conversando sobre tudo.

Não consigo lembrar uma frase MARA de Mara. O que ela me disse com os olhos e com sua atitude é que  seja vc. Não se preocupe com os outros e acima de tudo, tenha...


Um beijão

6 comentários:

Galega disse...

Oi Val. Como é bom reencontrar velhos amigos. A maioria dos meus moram longe, inclusive vc, que ainda não tive oportunidade de conhecer pessoalmente, mas já nos falamos por celular. hehehe.
Vou te mandar um e-mail e saberás quem sou.
Bjs
linda!!

disse...

Amigas, amigas. Reais ou virtuais, vcs estão fazendo muita diferença nesse meu momento catastrófico.
Obrigada pela força e vamos à luta.
Recomeçar é bom, mas dá trabalho! rsrs.
Bjs.

Josiana Leite disse...

Olha um prazer está aqui, linda sua postagem, é muito bom rever os amigos e deles nunca se desgrudar.
Grande abraço.

Marion disse...

Ooooi! Obrigada pela visita lá no blog!!! Já fui ficando por aqui também... Ah, não tens girassol? mas na próxima semana o tema muda e aí, quem sabe!!!! É sempre nas quartas-feiras que começa, ficando por duas semanas o tema! Abs. Marion

artes e arteirices disse...

Só tenho uma coisa a dizer a respeito desse post....
Valerie ... sua Fofa... brigada por sua amizade vc que é especial sua boba... bjs no seu coração...

maria/andrea disse...

O Valerie, sua sumida!
Esse post me fez voltar no tempo...
Como a falta dele é ruim! Pras amizades reais é cruel.
Tem algumas amigas que gostaria tanto de rever, mas tanto.
Mas cd tempo? Delas, meu.. ai que difícil! rsrs.
Apareça mais por aqui. Se que também não temos tanto tanto disponível aqui no virtual também, mas venha. Gosto muito de "ver" as meninas de tanto tanto, rsrs.
Beijos.

PS: ADOREI A TATOO DA SUA AMIGA! É DE VERDADE??