quarta-feira, 18 de maio de 2011

Engenheiros do Hawai


Este foi o primeiro disco que eu ouvi do Engenheiros. A primeira música que marcou não foi nenhuma "de trabalho", mas foi esta:


Tá horrível, coisa antiga, no Perdidos na Noite ainda, mas não achei nada melhor infelizmente. Lembro da gente dançando freneticamente na Kalahary (boate extinta que fez muito sucesso nos anos 80). Depois vieram as outras, entre elas Sopa de Letrinhas Toda forma de poder etc... Veja  aqui

Como sempre, não gosto do que todo mundo gosta. Eita mania. Mas o "O Papa é POp" eu gosto. Foi uma música que cansou porque tocou muito, mas eu gosto rsrsrs

O refrão para mim é uma p... homenagem a João Paulo II sem pieguismos (e mesmo não sendo esta intenção da banda) e também um "profecia" do que nós aqui no presente conhecemos como cultura imediatista, sedenta de notícías fabricadas, mesmo que seja aquela coisa: "beltrano lava as mãos ao sair do banheiro"



Apesar de músicas alegres, meu clima hoje tá mais para Som de um Bolero e Pra ser sincero. 

Mas to pedindo mesmo um Alívio Imediato:




"há um muro de Berlin dentro de mim"

Um comentário:

Nana disse...

Oi valerie!
Eu adoro engenheiros.
Parabólica foi uma música que me marcou.
Acho que me identifico com a maioria das bandas que tu tens postado aqui.
Tõ amando os posts e revendo coisas que eu nem lembrava. E o mais legal é que todo dia tenho comentado em casa, e aí é um tal de relembrar coisas antigas, as roupas que usavamos, os lugares que frequentavamos, as gírias, enfim, tem sido muito legal .
Beijosss