quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Me perdooei...


Hoje me perdooei mesmo.

Comecei o dia pensando em subir na balança e encarar minha realidade. E o fiz. Pensei muito antes de subir. Pensei mais ainda antes de olhar e ver o meu peso.

Deixei bem claro que nada disso reflete o que sou, apenas o estado de descontrole que me encontro. E que vai passar e que está passando.

Vi meu peso e disse: então tá. Então vamos em frente.

- O ato de me alimentar está se tornando uma coisa sagrada. Nada de comer em pé, correndo, mastigando como um bicho do mato. Fome física, mastigação e saciedade vão além de dicas de emagrecimento. São dicas de vida plena e equilibrada;

- Priorizo a cada dia os alimentos crus.  Por que? Quanto mais em estado "in natura" mais nutrientes tem um alimento.Uma banana crua é muito mais saudável que uma banana assada. A cenoura crua idem. Quanto menos manufaturado um alimento, melhor ele é para vc. Eu participo de um fórum, o Espalhando Sementes (tem o banner lá embaixo) onde as pessoas são crudívoras e frugivoras (se alimentam de alimentos crus e frutas) O ser humano, nos seus primórdios eram frugivoros e com a " evolução" nos tornamos onívaros. Estou longe ainda de me tornar frugívora. Mesmo assim quero estar próximo disso.

- Evito a cada dia mais os alimentos industrializados. Porque sinceramente, não preciso que está indústria me diga o que comer e o que fazer para ser feliz. Comida industrializada tem de tudo, até o que não conhecemos. Nunca mais vou comer? Impossível!! Mas vou evitar...

- A cada dia respeito mais minha fome física. Porque respeitá-la é sinônimo de respeitar meu corpo, este único lugar de morada da minha alma. Aqui não tem como mudar quando não der mais para viver aqui. No máximo, uma reforminha... Então vamos cuidar!

- Aumento meu consumo de chás e águas em detrimento ao consumo de refrigerantes e bebidas alcoolicas. Aqui entra o consumo de industrializados. Mais do que comer, meu problema é o beber. Então, vambora!

- Todo dia meditar, nem que seja por um minuto. É interessante como isso muda minha vida! Ontem, bem no início do meu sono, a esteira caiu no quarto. Levei um puta susto! Mas com exercícios de respiração e concentração em menos de 5 minutos eu estava dormindo novamente. Há alguns meses, coitada de mim, amanheceria acordada.

- Pensar, pensar e pensar muito antes de comer. Escolher o melhor alimentos, pensar o porque de comer, porque quero aquilo, se aquilo vai me fazer bem...

Se vcs notarem bem, verão que eu escrevi usando gerúndio e o infinitivo (acho que é isso). Porque isso não é um processo acabado, está acontecendo a cada dia. Não podemos afirmar que já está pronto se ainda não está, não é mesmo?

Como nada neste mundo é por acaso, explico agora o porque da imagem ali em cima. Ou melhor, deixo para  a autora do poster fazê-lo.A gente sempre fala em  "Nós é que traçamos o nosso destino não é?"

Lindo presente e com um grande significado.

5 comentários:

Charmene disse...

Oi Val,

Feliz ano novo amiga! Que bom que as coisas estão se ajeitando para ti. Bjs

Eydu disse...

oiee
até que fim tô conseguindo visitar todas rsrs
amei o cantinho novo
eu fiz ontem de manhã também e o dia foi perfeito
bjim e muita força amiga

Laura disse...

Que lindo, Valzinha!
Tive que ir no blog da menina pra entender o significado.
Que vc cumpra teu destino! Eu torço muito por isso, vc sabe, né?!
Beijo :)

Anônimo disse...

Oi querida tudo bem? Que bom vai seguir em frente, enfrentar o problema e ir de encontro com ela sempre é a melhor solução. Você vai vencer.

Beijos

Hazel Evangelista disse...

Querida Valérie,

Muito obrigada pelo comentário tão carinhoso que iluminou o meu coração. Obrigada... :)
Um beijo!