quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Este blog não é sobre emagrecimento, mas mesmo assim vamos nisso.

Tá, tá, faz muito tempo que não falo sobre emagrecimento aqui (ou nunca falei) porque esta não é primeira proposta do blog. Para falar a verdade, às vezes penso em falar sobre isso mais vezes, mas por outro lado, tô cansada do assunto. É muito mais gostoso falar da Lujinha

Cansada sim, mas ainda INCONFORMADA. O peso ainda é meu calcanhar de Aquiles.

Li uma postagem sobre Aparelho Ortodôntico que ajuda emagrecer (na lindíssima Luciana Kotaka) e procurei mais detalhes sobre o mesmo. Nada mais é que uma prótese ortodôntica em formato do céu da boca que diminui o espaço intrabucal, tampa as papilas gustativas, fazendo com que quem usa, colocar menos comida na boca e mastigar por mais tempo e se saciar mais cedo.
.
daqui e o site

Há uma versão americana, mas não localizei o site, agora. Se eu encontrar eu coloco aqui.

O outro dispositivo é menos" invasivo", delicado, mas pode gerar perguntas. É o Powerseed:

Este ovinho preto tem uma luz e um bip baixo. Quando vc começa a sua refeição, basta ligá-lo e a cada 30 segundos, a luzinha acenderá, te indicando uma nova garfada. No final de 5 minutos, acende uma outra luz, para você analisar sua saciedade.

Analisando os dois produtos vejo que tem suas desvantagens. Quem já usou aparelho móvel e esqueceu de tirar para comer, já sabe como que é comer  com ele. O segundo produto é legal, bonito, mas sinceramente 30 segundos e muito rápido para uma garfada (no meu caso...)

Nem vou falar de preço porque não sei quanto custa, mas imagino...rsrs

Querem uma alternativa mais em conta? Eu testei e dá certo:


O nosso amigo baratinho "relógio quadrado do Paraguai". Na verdade, não precisa ser quadrado. Pode ser redondo, rosa ,de bichinho etc. O importante é que tenha um ponteiro de segundos (e funcione). Foi em um assim que eu descobri que trinta segundos era pouco tempo. Coloquei um na minha frente na hora da refeição. Marquei mentalmente o início da refeição e depois marquei um número que toda vez que o ponteiro do segundo passasse por ele, eu daria uma mordida (era um sanduíche). Meu número da sorte foi 12. Toda vez que o ponteiro do segundo passou pelo 12 eu mordi meu lanche. E quando chegou aos vintes minutos parei de comer.

Comer com olhando para um relógio? Pois é... o que a gente não faz por amor né?

De tudo isso ainda fica o que eu sei faz tempo: Emagrecer passa necessariamente por dois pontos: Mastigação lenta e Identificação da Saciedade. Disso, não podemos discordar.


5 comentários:

Mi disse...

No meu caso, acho que só amarrando a boca mesmo, rsrsrsrs
Boa sexta-feira para você Val, estou esperando meu refil....
Bjs

Nina disse...

Oi Val!

Acho que não conseguiria usar esses 'trecos' na boca...

Essa do relógio é interessante pq eu como rápido e no fim a gente nem percebe mais.

Estou cuidando muito do 'todo'. Coisa que não fiz há dez anos quando tive anorexia, o chamado acompanhamento multidisciplinar e vejo ótimos resultados pq mexe com a forma de agir, as crenças, o que leva a comer, etc.

Sei que o foco do blog não é o emagrecimento, mas gosto quando tu fala a respeito! Sou órfã do 'sessentaecinco', mas a gente muda, evolui, né? hehe!

Gosto de vir aqui!

bjs

Aline disse...

Oi Val! Tudo bem?
Dei uma sumida geral, e só agora estou voltando a ler alguns blogs...
Conheci sua lujinha hoje e fiquei encantada.
Parabéns pelas produções. São lindas!!!
Beijos!
Aline

maria/andrea disse...

Oi Valerie.
Dei uma espiada na Lujinha e achei tudo muito bonito, bem feito.
Aqui em SP tem muitas coisas parecidas, mas feitas meio de qualquer jeito.
Acho que pra essas coisas é preciso amor.

Como a amiga do comentário anterior mencionou, também gosto quanto o assunto é RA, dietas...gosto de trocar experiências, informações. Tá só faltando colocar em prática aqui, rsrs.

Querida, obrigada por mais este ano de amizade.
Adoro as minhas amigas virtuais, que me visitam, se preocupam comigo, torcem por mim.
Tenho carinho especial por todas e vc é uma delas.
Fico torcendo pelo sucesso da Lujinha, pra que sejas feliz e também, pq não, que vc consiga emagrecer novamente, pra que esse assunto (emagrecimento) deixe de ser seu calcanhar de Aquiles.
Boas festas.
Te vejo em 2012.
Beijos.

Anônimo disse...

mas amanhã mesmo vou levar um relógio desse pra mesa !!!