quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Ahhh, o Natal!!


Pois é, por mais que brigamos contra o tempo, o Natal taí,  batendo a nossa porta.

Confesso que com o tempo meio feio e frio do começo da semana, nem estava entrando no clima, mas hoje o dia amanheceu quente, céu limpo e com cara de final de ano.

No trabalho, as árvores foram desencaixotadas e não tem como negar: falta menos de um mês para acabar as aulas.

Na Lujinha a coisa ferve!! Encomendas de refis e porta tudo pipocando e amigas vindo com carinha pidona ( sabe a cara do Gato de Botas?) para saber se tem como fazer "mais um presentinho para uma amiga que ela nem sabe como esqueceu."

Na medida do possível, atendemos alguns pedidos. Mas daqui a pouco não dá mais. Até mãmis entrou na dança, aprendeu ponto invisível para fechar os organizadores e porta tudos. Porque não a máquina? Porque o fechamento à mão é uma marca da Lujinha.

E sabe, o Natal para mim sempre foi uma época de introspecção, reflexão e hoje, o Natal virou festa mesmo. Porque a Lujinha me traz esta felicidade.

É tão bom saber que naquela noite especial alguém estará recebendo um produto da Lujinha, feito com todo carinho para ela, lendo o bilhetinho que acompanha (sim, logo eu tiro uma foto para vcs!).

De todas as minhas resoluções e realizações deste ano (e olha que este ano foi cheio hein?), a Lujinha foi disparado a melhor de todas!

E que venha mais!

E que venha 2012!

beijinhos



sábado, 12 de novembro de 2011

Casa de Fricotes - a Lujinha!


A correria foi grande por estes meses e agora que me toquei que não falei da Lujinha aqui, no Panta-Rhei. Que bobeira a minha!!

Nos meados de julho, fiz alguns organizadores de bolsas para amigas. As amigas das amigas quiseram também. E quando vi, estava fazendo além dos refis (ou organizadores), lixeiras para carro e porta tudos.

Daí montei um Flickr, mostrei para amigas virtuais, ocupei um espaço do Blog Casa para isso, a coisa cresceu e abri a Lujinha.

(os combinandinhos são um sucesso!)

Tenho uma lema e uma missão com Lujinha.

O lema:

"Seja o que for, faça com Amor"

A missão:

"Produzir peças únicas em tecido, com a melhor técnica e material que eu esteja ao nosso alcance, com moldes exclusivos, para assim materializar os sentimentos, sonhos, gostos e expectativas das nossas amigas e amigos que nos passaram esta responsabilidade."

(lixeirinha em log cabin)


Levo a sério este lema e esta missão. Todas as peças são produzidas com carinho, cuidado, pensando muito na amiga que me confiou este trabalho.



(porta-tudo pequeno, um campeão de pedidos)

Gostaram da novidade?

Deixei aqui apenas um gostinho de tudo que a Lujinha tem. Venha conhecer!


Se quiserem alguma informação, me mande um email: casadefricotes@gmail.com


Espero vcs!!




sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Colocando a UTI de Auto Estima em prática.


Como muitos sabem, ontem foi o meu aniversário. O que me dei de presente? Uma UTI de Auto- Estima.

Semana passada tirei minha sombracelha (porque não dava para esperar até hoje! rsrs), na quarta fiz meu pé e ontem comecei cedo: antes das oito estava na manicure para fazer minhas mãozinhas.

Passei um esmalte escuro que eu amo (preto + dara) e fui para o salão de beleza. Cheguei as nove e sai de lá depois da uma da tarde. Fiz progressiva, reflexo e cortei. Neste salão (que conheço todos a quase 30 anos) sou para lá de paparicada. Saí de lá, almocei num restaurante bacaninha, acertei algumas coisinhas, bati perna no shopping e fui para esteticista.

Aí que começou meu dia! Fiz um pacote de noiva com ela: esfoliação, banho de lua (é assim que chama quando a gente clareia os pelos?), limpeza de pele, depilação e uma massagem que foi tudo! Saí de lá renovada.

Não houve festa. Ou houve, mas foi uma festa de mim comigo mesma, algo que precisamos fazer de vez em quando.

É tão bom fazer isso pela gente né? Melhor que um bolo de aniversário.

beijinhos